Visão geral da cirurgia Facorefrativas
O Dr. Flavio recomenda a troca de lentes refrativas como uma alternativa ao LASIK para pacientes que desejam ficar livres dos óculos.
As opções avançadas de implante de lentes podem fornecer uma visão clara e nítida em todas as distâncias – eliminando as alterações de visão que geralmente ocorrem à medida que envelhecemos
A cirurgia LASIK pode não ser a escolha mais eficaz para todos eliminarem seus óculos ou lentes de contato – especialmente se estiverem começando a apresentar sintomas de presbiopia (dificuldade em enxergar de perto).
Esses pacientes se beneficiarão mais de um procedimento de troca de lentes refrativas para corrigir seus problemas de visão, como miopia, hipermetropia ou astigmatismo.
O que é a troca de lentes refrativas?
A troca de lentes refrativas (também conhecida como cirurgia de substituição de lentes) é um procedimento eletivo usado para produzir uma visão mais nítida.
A cirurgia corrige erros de refração removendo a lente natural não catarata e substituindo-a por uma lente sintética intraocular (LIO). Esta é a mesma cirurgia ocular que é realizada com segurança e comumente em pacientes com catarata, onde uma lente opaca é removida e substituída por uma lente transparente.
Depois que a lente é implantada, o olho permanecerá relativamente estável ao longo dos anos, garantindo que sua visão não se degrade com o tempo. Isso também elimina o risco de desenvolver catarata.
Durante a cirurgia de troca das lentes, a nova lente intraocular, ou LIO, é especialmente escolhida para corrigir o erro de refração de cada paciente, dispensando-o do uso de óculos ou lentes de contato – e, em muitos casos, também de óculos de leitura.
A troca de lentes refrativas é uma opção melhor para muitos pacientes com mais de 40 anos que não são candidatos a LASIK correção de visão a laser, com estas vantagens adicionais:
- estabilidade de visão de longa duração
- possibilidade zero de catarata se desenvolver com a idade
- tecnologias de lentes que alcançam visão clara em todas as distâncias
Quais tipos de erros de refração tratados?
Os erros refrativos corrigidos pela substituição da lente incluem:
Miopia : miopia (incapacidade de ver objetos à distância)
Hipermetropia : hipermetropia (incapacidade de ver objetos próximos)
Presbiopia : perda relacionada à idade da visão de perto
Astigmatismo : Foco irregular que pode afetar objetos próximos e distantes
Como é realizada a troca de lentes refrativas?
Nossa clínica é especializada em troca de lentes refrativas usando cirurgia a laser. O procedimento começa com imagem que mapeia o olho.
Em seguida, um laser de femtosegundo de última geração cria microincisões auto-selantes com foco nítido que são cortadas em uma profundidade e forma precisas.
Depois que o Dr. Flavio remove a lente natural, ele coloca a LIO na cápsula da lente que mantém a LIO no lugar.