Consulta de troca de lentes refrativas

Uma triagem completa antes da cirurgia de troca de lente refrativa (RLE – Refractive Lens Exchange) é essencial para um diagnóstico adequado, plano de tratamento e resultado bem-sucedido.

Uma consulta abrangente nos ajudará a avaliar a saúde geral da sua visão.

Também pode incluir testes especializados para determinar se você é candidato à troca de lentes refrativas, qual é o seu potencial visual e se há outros procedimentos a serem considerados.

Realizamos um exame clínico oftalmológico abrangente, analisando todas as suas estruturas.

Depois de determinarmos que você é um bom candidato para a cirurgia de troca de lente, você retornará para uma visita de acompanhamento.

Durante a consulta

Você passará por extensos testes de diagnóstico, onde faremos medições usando tecnologia avançada e de ponta para obter mapeamento preciso de seus olhos únicos.

Depois disso, teremos uma conversa aprofundada para determinar qual lente intraocular será melhor para você de acordo com seus objetivos, necessidades, estilo de vida e como a cirurgia pode melhorar sua qualidade de vida.

O que sua consulta de cirurgia de troca de lente refrativa implicará

Histórico médico

Começaremos revisando o histórico médico de sua família, se você usa lentes corretivas e quais medicamentos você toma atualmente. Essas informações nos ajudam a elaborar um plano de tratamento exclusivo para você.

Reação

O Dr. Flavio lançará um feixe de luz brilhante através de suas pupilas para avaliar como suas pupilas respondem à luz.

Movimento dos olhos

Nosso teste de motilidade ocular avalia o movimento de seus olhos. Mediremos seus olhos e sua capacidade de se mover rapidamente e rastrear objetos lentos em todas as direções.

Seção frontal do olho

Acuidade Visual

Um teste de visão padrão no qual você lerá a tabela oftalmológica padronizada para que possamos determinar o quão bem você vê em várias distâncias.

Visão lateral

A perda da visão lateral pode ser um sintoma de glaucoma. Em alguns casos, os pacientes podem não perceber facilmente que parte da visão lateral foi perdida. Este teste é fundamental para detectar se isso se aplica a você.

Pressão ocular

Este teste mede a pressão intraocular do olho, ou PIO. A PIO elevada está associada ao glaucoma e os pacientes geralmente são assintomáticos até os estágios avançados da doença, quando ocorre a perda da visão. Portanto, é importante monitorar a PIO durante exames de bem-estar. Colocamos gotas entorpecentes no olho e usamos um instrumento especial para verificar suavemente a pressão.

Retina e nervo óptico

Dilataremos seu olho com colírios se você tiver qualquer condição médica ocular preexistente ou se precisar monitorar sinais de doença. Isso permiteDr. Besserpara examinar adequadamente sua retina e nervo óptico em busca de sinais dedanoou quaisquer indicadores de doença.